Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A velha e a louca


Oieeee, lembram que eu disse que precisava dá uma cara nova à minha velha máquina de lavar roupa? Pois bem, finalmente fiz isso. Depois de muito pesquisar e ver várias ideias muy bacanas na net entendi que o bom é se inspirar sim, mas criar algo do seu jeito com o que tiver a mão. O que eu queria é que ela ficasse protegida dos intemperes, porque a bichinha já estava enferrujando na parte de baixo mas que também ficasse com uma carinha divertida e descontraída afinal de contas ela trabalha muito tadinha, então a louca aqui decidiu revestir a máquina com recortes de quadrinhos, que é algo que tenho em abundância em casa e simplesmente adooooooro usar, aí você deve estar pensando: essa daí é abestada mesmo, cobriu a máquina com papel e aí quando molhar vai estragar tudo, mas você NÃO CONTAVA COM A MINHA ASTÚCIA, depois de duas demãos de cola branca e uma de verniz por cima dá até pra lavar que não vai estragar, se ela pegasse sol com o tempo desgastaria mas não é o caso da minha então posso ficar tranquila por mais um bom tempo, bom vou deixar um pequeno passo a passo caso alguém tenha curiosidade, então lá vai: 
Material utilizado:
*recortes de quadrinhos em preto e branco, essa revista que usei nem era tão antiga, na verdade era uma jovem que completaria 24 anos em fevereiro do ano que vem.
*bastante cola branca
*pincel
*verniz spray (é importante que seja em spray por ser de fácil aplicação e dá um acabamento melhor ao trabalho)
Depois de tudo reunido fui passando a cola na máquina e colando os recortes um a um, tem que passar pouca cola para que o papel não fique enrugadinho

depois de revestir a máquina toda com os recortes colei também alguns motivos na cor vermelha para dar um tom alegre à minha companheira


como já falei dei duas demãos de cola depois envernizei e com a temperatura aqui em Fortaleza chegando a 32º com a sensação térmica de "armaria o mundo tá se acabando", não tive que esperar muito para que secasse entre uma demão e outra
Pois é, aí ela ficou assim toda faceira e eu toda feliz
E em homenagem ao título da minha postagem deixo aqui uma música de mesmo título (quase) cuja letra me identifico demais rsrsrsr, um xero no zói e tchau.
 Ah não esquece de deixar seu comentário tá.
Pode falar que eu não ligo,
Agora, amigo,
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca.
Pode avisar qu'eu não vou,
Oh oh oh...
Eu tô na estrada,
Eu nunca sei da hora,
Eu nunca sei de nada.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.
Pode falar qu'eu nem ligo,
Agora eu sigo
O meu nariz,
Respiro fundo e canto
Mesmo que um tanto rouca.
Pode falar, não importa
O que tenho de torta,
Eu tenho de feliz,
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.

23 comentários:

  1. Mona Liza que ideia genial,
    eu amei o resultado,
    você tem que patentear essa ideia amiga :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Li, eu ñ tinha pensado ainda em patente vc agora germinou a ideia rsrsrsr. Que bom que gostou. UM XERO!

      Excluir
  2. hahahaha... gostei da referência da música! A Velha e a Louca... que post mais conceitual Monaaaaa... amei!
    Bom, como sou recém casada, minha máquina ainda está em ótimo estado... heheheh... assim que começar a ficar velha, e eu louca... vou seguir sua dica!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk que coisa boa meu bem to rindo muito aqui. Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  3. Mona, arrasou!!!se prepara pra fazer a minha, quero flores...Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Gente é surpreendente a capacidade do ser humano... Parabéns, é muito admirável...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle por sua visita e seu comentário. Um grande abraço!

      Excluir
  5. Nossa, que idéia diferente, original diria. Nunca imaginei isso. Fiz minha capa com TNT colorido e não imaginaria nada assim. bjs

    ResponderExcluir
  6. Qué idea más original, te ha quedado una lavadora estupenda, ese diseño si que no lo encuentras en ningún sitio. Una maravilla

    Besos/Bea



    http://latataysuscositas.blogspot.com.es/
    http://wwwelblogdelatata.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. ADOREI ESTA IDEIA MONA, ME DEU OUTRAS IDEIA PARA MEUS ARMÁRIOS, QUE NECESSITAM DE UM TRATO, BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. carino questo blog , brava un caro saluto da Giovanna .

    ResponderExcluir
  9. Dawno Cię tu nie było na blogu:( mam nadzieję, że wszystko w porządku u Ciebie :)
    pozdrawiam cieplutko ;0

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Recebi um premio de uma amiga blogueira e resolvi te premiar também.
    Veja no meu blog: http://criszuccoartes.blogspot.com.br/
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem, fico muito feliz por ser escolhida por vc. Bjoss

      Excluir
  11. Olá, querida Mona liza!
    Adoro seu blog e trabalhos, e recebi
    um prêmio ( selo)de dois blogs amigos e escolhi o seu
    para premiar também. Percebi que já recebeu o prêmio da Cristina Zucco também, mas vai ganhar de mim também, você merece! Saudades!
    Dá uma passadinha lá...
    http://decorarcomtudo.blogspot.com.br/2013/10/liebster-blog.html
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Li, tbm adoro seu blog e me sinto lisonjeada com seu carinho, um grande abraço.

      Excluir
  12. AMEI SEU CANTINHO E TODOS SEUS TRABALHOS, MAS GOSTEI PRINCIPALMENTE DAS SUAS BOLSAS... TAMBEM FIZ ALGUMAS POIS TAMBEM AMO RECICLAR!
    ESTOU TE SEGUINDO.
    BJS

    http://roarteestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rô, sinta-se a vontade para voltar sempre. Bjoss

      Excluir
  13. MUITO... MUITO CRIATIVO! ADOREI!
    SEU CANTINHO MUITO ESPECIAL TBM...
    VISITE O MEU ESPAÇO DE INSPIRAÇÕES, ! BJSSSSS
    https://www.facebook.com/pages/Artesanatos-Flordumocambo/385809461554023
    https://plus.google.com/u/0/
    http://artesanatoflordumocambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. 😲 estou surtando com a sua idéia...vou tentar fazer em tecido....amei bjs

    ResponderExcluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.