Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

HÁ ESPERANÇA!


Olá meu povão lindo, cheiroso, gostoso rsrsrsrs. Hoje me sinto muito feliz por ser brasileira, confesso que há alguns dias eu estava com tanto desgosto da minha nação que cheguei a dizer que queria morar em outro país, que o Brasil não tinha mais jeito, mas nesses últimos dias a minha esperança renasce e se fortalece como nunca por ver meu povo nas ruas, livre, lutando pelos seus direitos, dizendo em alto e bom som tudo aquilo que estava entalado na garganta havia muito tempo, que começou a expressar-se nas redes sociais e agora ganhou as ruas. Quando todos os partidos políticos estavam apáticos, aqueles que deveriam nos representar estavam presos nos acordos sujos, cada um chupando o seu "pirulito" e a população a mercê das injustiças, mostramos a todos eles que nós mesmos nos representamos, mostramos a nossa voz e o tamanho da nossa indignação, e ela é tão grande que explodiu até outros países. Hoje é dia de jogo da seleção brasileira em Fortaleza e tem uma multidão se preparando para protestar em frente ao estádio, são muitos jovens mas também são muitas mães e pais de família que se preparam para fazer acontecer este momento histórico no nosso estado. Eu infelizmente não poderei ir por conta do meu bebê de apenas três meses que não tenho com quem deixar, só eu sei o quanto o meu coração está angustiado por causa disso, mas não posso colocar meu filho em risco, não podemos ter certeza de que será uma manifestação pacífica, na verdade, eu acredito que pelas proporções que está tomando tem um grande risco de não ser (eu quero muito estar errada quanto a isso). Mas seja como for, será um marco na nossa história e o começo de novos tempos. Minha esperança é que meus filhos possam crescer num Brasil diferente do que eu tenho visto nestes últimos trinta anos.
Tenham um bom dia.

4 comentários:

  1. É isso aí, Monaaaa!
    há esperança... e estes protestos só vem pra mostrar que o povo Brasileiro não é burro, ou acéfalo como algumas "emissoras de tv" pensam que é... a mídia não manipula mais, o povo agora tem voz! chega de ficar deitado em berço explêndido! Tb tô muito feliz por tudo o que está acontecendo, só lamento que a tal das emissoras de TV só noticiam os atos de vandalismo, e não a manifestação em Si, e isso acaba generalizando, e fazendo com que todos os manifestantes sejam tachados de baderneiros e arruaceiros!

    ResponderExcluir
  2. Kolejny kraj się budzi - wspaniale!
    Jestem z Wami myślami - wszystkiego dobrego :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thank you Barbara, we really need the world to see what is happening in our country, because the media is fascist and sold, do not show the truth. Want to stifle our voice, our mock indignation, but we keep shouting louder and we'll say no more endure so much inequality and corruption. Avante Brazil!

      Excluir

Adoro receber seus comentários! Obrigada.